top of page

A Tecnologia está mudando o universo do turismo, entenda!

Os traços do avanço da tecnologia que ameaça o turismo há muito são visíveis. Para citar um exemplo, o site da Decolar, que vende passagem e reserva hotel. O primeiro setor a sentir esse impacto foi a agência de viagem. Muitas fecharam portas. Entretanto, não se pode ainda dizer que elas desaparecerão. Talvez melhor dizer que haverá novas formas de atuar no setor, com novas oportunidades.





Jornalista Vera Gasparetto * Entrevista - Desgoverno prejudica o turismo, diz especialista

Não se pode desprezar a concorrência do Airbnb à hotelaria, com software cada vez mais atualizados. Ele traça perfil histórico do locatário e do locador, constituindo um banco de dados, que considera informações que não eram tratadas, até agora, na hotelaria tradicional. E isto vem fazendo diferença para sofisticar o negócio de alugar imóvel como se fosse hotel.



* Turismo é chave para o desenvolvimento em regiões preservadas

Por mais otimista que seja a análise desse cenário, não se pode desprezar o forte impacto ao modelo existente, há quase um século. O reaquecimento do turismo marítimo estimula o espírito de explorar novas oportunidades. A começar por discutir o turismo com maior profundidade, levando em conta o seu papel social, tão importante quanto o econômico. Processo que já algum tempo vem ocorrendo.


Turismo * Empreendimento aposta em aquecimento do turismo nacional

Ao se classificar de turismo hospitalar a estrutura para hospedagem de acompanhante de doente que necessita de tratamento em hospital distante da cidade onde reside, é um insight do potencial de novas oportunidades do setor. Para uma civilização que vem aumentando vertiginosamente sua média de vida. Que vive em sociedade cujas tarefas diárias estão sendo transferidas para robôs. Como dar sentido ao dia das pessoas, se viver é, principalmente, preencher o tempo?




Via: portogente


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page