Revista espanhola premia Brasil por turismo sustentável

Ações da Rio 2016 se destacaram pelo compromisso com o respeito ao meio ambiente




A revista espanhola AireLibre premiou o País pelas ações desenvolvidas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 de respeito pelo meio ambiente e ao valor do ser humano. A premiação foi anunciada durante a Fitur 2017, realizada em Madrid, na Espanha.


A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e a AireLibre entregou prêmios a pessoas, destinos e entidades que se destacaram pelo compromisso com o turismo e práticas sustentáveis.


O assessor da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Alisson Andrade, recebeu o prêmio da AireLibre e revelou que a autarquia vai reforçar a promoção de destinos e produtos turísticos que buscam a sustentabilidade, principalmente de Ecoturismo e Cultura: “Promover o turismo sustentável e a gestão dos recursos do setor de forma consciente também é papel do Instituto que neste ano vai incentivar ainda mais as boas práticas sustentáveis”.


Alisson lembrou ainda que o Ministério do Turismo (MTur) lançou o Mapa de Sustentabilidade que convida os turistas a visitarem destinos e empreendimentos com ações sustentáveis, demonstrando uma tendência do País de busca por soluções práticas para o mercado turístico.


Premiação


Para o resultado do concurso AireLibre Fitur ao melhor produto de turismo, foram computados mais de quatro mil votos dos profissionais do setor e de consumidores finais, além de leitores da revista, imprensa e jurado especializados. Foram analisados a transmissão da mensagem sobre o turismo sustentável às empresas e aos consumidores finais e o papel e valor ao ser humano, capaz de gerar transformação por meio das ações de sustentabilidade.


"O Brasil é o primeiro do ranking entre os países do mundo em recursos naturais, de acordo com o WTTC, é um país rico naturalmente em que devemos priorizar as ações sustentáveis, principalmente no âmbito do turismo", comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz,, que comemorou o prêmio.

"A Embratur e o Ministério do Turismo estão alertas às questões ambientais, culturais e sociais do País e como o setor pode colaborar para que os princípios da sustentabilidade estejam cada vez mais em evidência nas atividades turísticas”, disse, lembrando que a premiação é mais uma prova de que a Rio 2016 refletiu positivamente no País.


Sobre a AireLibre


A Revista AireLibre foi criada em 1992 e é referência no setor de turismo rural, ativo, de natureza, aventura e cultura. Atualmente, atingem mais de 300 mil pessoas com as versões impressa e digital e criam produtos e eventos específicos para valorizar destinos turísticos do mundo todo.

Fonte: Embratur

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square