Nomes de Sítios – Dicas Ideias e Sugestões

Infelizmente nas moradas residenciais urbanas é comum apelidar o espaço. Mas com Sítios, fazendas e chácaras batizar o seu cantinho especial com um nome é tradicional e muito querido. Alguns nomes de chácaras ficam mais famosos que os donos e acabam se tornando inspiração para outros nomes. A boa notícia é que nada é definitivo: você pode escolher uma nomeação e mudar se não a registrar em cartório.




Dicas para Escolher o Nome Ideal Seja para uso comercial ou apenas local de descanso em contato com o verde, nomes de sítios costumam representar a forte ligação com os donos. É seu espaço privado e começar a se reconhecer a partir da placa é uma boa pedida. O nome do sítio pode ser registrado em cartório ou ser apenas um nome fantasia colocado na placa. Contudo, sem o registro qualquer outra pessoa pode usar sua criatividade e registrar. É preciso documentar em papel em cartório a sua escolha caso não deseje encontrar cópias por ai. Para registrar nomes de chácaras você precisa: ir até o cartório da cidade que sua chácara está localizada levar os documentos de compra do imóvel levar os documentos pessoais do dono.



Sugestões de Nomes de Chácaras e Sítios Antes de pensar em um nome pense em duas palavras com perfeita combinação juntas. A primeira palavra é o título, que pode ser usado chácara mas também outras combinações como: recanto caminho assossego condomínio chapadão maison mimo pedaço espaço vertente vivenda várzea quinta prenda sítio quintal primor rancho parada mocambo cafofo cantinho jazido muquifo Muitas são as possibilidades mas um título é essencial para a combinação. A diferença fica notória como “Chácara dos Souzas” para “Parada dos Souzas”, ganhando um ar mais lúdico. A proposta de criar nomes de chácara é identificar o espaço da forma mais pessoal possível. Uma dica é buscar relacionado com o que mais se faz por lá ou qual a principal atividade financeira do espaço. O uso de sobrenomes é muito comum como: Chácara a Família Silveira Chácara dos Costas Recanto dos Ferraz Chácara Souza Cruz A localidade pode ser um bom medidor de qual nome colocar em sua chácara. Se ela for em uma serra, por exemplo, pode ser Cantinho Serrano ou Descanso na Serra. Sendo em um ponto com muito verde use o nome das plantas como inspiração para escolher entre os nomes de chácaras possíveis. Nomes como felicidade, alegria, esperança também são muito usados e sempre funcionam. Além de serem legais deixam a ideia de um espaço para diversão e descanso mais clara. Quando se depara com uma placa com “Recanto Vale da Felicidade” na entrada de um sítio ou chácara bons pensamentos já vem a mente, não é mesmo?


Usar letras de músicas ou sua paixão por um famoso ou quem sabe um time de futebol pode inspirar também. Quem não queria decorar todo o espaço com vermelho e preto e colocar “Chácara do Mengão”? Se você é fã de algo pode declarar a sua paixão já na entrada do espaço com uma linda placa e de forma bem simples.

Outra ideia legal é optar por uma homenagem a um ente querido como a matriarca da família.


Chácara Dona Dulce (claro, qualquer outro nome) pode ser a sugestão; Em especial se você quer homenagear a quem criou e manteve toda a família unida. E por que não o nome dos filhos, os futuros donos do imóvel? É uma ideia muito usada e sempre funciona.

Engraçados

O humor é uma das formas de mais chamar a atenção e deixar o nome da memória dos visitantes. Você pode não lembrar que um dia já esteve na Chácara dos Amorins. Mas com certeza marcará a Chácara Cachorro Doido, não é mesmo? Quanto mais engraçado melhor.

São boas sugestões:

• Chácara da Cachaçada de fim de semana • Cantinho dos Bebuns • Espaço Comida no Mato • Quintal da Boa Ventura • Muquifo dos Tarados • Espaço dos Viciados em Lazer • AA – Autorizados a Andar, dentre outros.

Usar nomes de aves é também comum. Torna mais especial ainda a placa de entrada da chácara quando é um pássaro típico da região ou da fauna brasileira. Pense em nomes marcantes e até irônicos como: • Chácara Pica Pau – um dos mais usados • Galinhas Felizes Pelicano • Arara • Urso Pardo • Tigresa • Leão

Dentre outros. Famosos Claro que aprender com quem já conseguiu nomear e fazer sucesso é uma grande forma de compor o seu. Não é roubar a ideia mas buscar ajuda em nomes de chácaras famosas e já conhecidas. Sabe aquelas que ficaram na sua mente e você não consegue mesmo esquecer? São ótimas para inspirar como: • Sítio do Pica Pau Amarelo • Recanto Pais e Filhos • Sítio Sanharó • Chácara Boa Vista • Espaço da Criança Dentre outros. Evangélicos Donos de imóveis com crenças evangélicas podem unir diversas propostas como salmos ou usar personalidades importantes da Bíblia. Pense em termos também significativos para a sua história de vida, superação ou um nome forte na Bíblia para inspirar um local com muita energia positiva. Alguns nomes de chácaras com significados fortes são:

Hanna – significa favor ou graça Eunice – significa vitória Naomi – significa deleite do senhor El Shadday – significa O Deus Todo-Poderoso Maranata – significa “Nosso Senhor vem!”, usada na Bíblia no Antigo Testamento Shalom – quer dizer paz

Não existe erro ou acerto ao escolher nomes de Sítios e chácaras. Afinal o local é seu, um cantinho pessoal para criar animais ou mesmo refletir sobre a vida e tirar um bom descanso. Se não gostar não tem problema. Caso não esteja registrado em cartório é só mudar a placa.



Via: Imobiliária Lagoa Santa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square