top of page

5 Dicas para aproveitar ao máximo Viagens em Excursão

Veja como fazer para que suas férias sejam aproveitadas da melhor forma possível!




Viajar, explorar novos lugares e se surpreender com experiências que fogem do dia a dia são desejos inerentes ao ser humano. Mas em tempo modernos, com crise financeira e falta de tempo para todos, estes são anseios que nem sempre conseguimos atender. O que muita gente já descobriu é que uma forma simples de driblar os problemas que enfrentamos quando pensamos em turismo é entrar para grupos de excursão.



As viagens em excursão geralmente são feitas em um espaço menor de tempo, por isso são mais baratas e, normalmente, podem ser parceladas, por isso cabem em qualquer bolso. Elas têm, via de regra, um organizador, poupando tempo do viajante que pouco precisa se preocupar com o planejamento. Cabe ao excursionista aproveitar os parceiros de viagem e desfrutar os momentos de lazer.



“O contato com a natureza é o que mais gostamos. As áreas de lazer para as crianças e a pesca! Oferecer lazer, e a alimentação em um pacote só é prático para a excursão. Faz 10 anos que fazemos este passeio, pelo menos 2 vezes ao ano. Levamos grupos de amigos e a família. Já é uma tradição! ”, diz Iedna Almeida Barbosa coordenadora de excursões. O docente de turismo do Senac Sorocaba, Felipo Luiz Abreu de Oliveira, concorda que as excursões trazem várias vantagens e dá dicas para que a experiência de viagem seja a mais completa possível. Confira:


1 - Poupe seu tempo

“Para quem precisa de praticidade na hora de escolher a viagem, optar por uma excursão é o melhor caminho, afinal, basta escolher o destino. Todo o itinerário e demais necessidades referentes a viagem serão providenciadas pela organização”.



2 - Faça novas amizades

“Uma excursão costuma reunir pessoas com desejos similares e experiências de vida únicas, isso é um ponto positivo e gera boas recordações. Viagens mais longas costumam estreitar estes laços onde, inclusive, saem dela já planejando outra com estas novas amizades”.



3 - Aproveitamento do tempo

“Os destinos turísticos costumam ter muitos atrativos e, justamente por esta variedade, o tempo para apreciar tudo precisa ser bem trabalhado. A excursão traz esta vantagem, em especial por já se ter um itinerário estabelecido. Isso garante um melhor aproveitamento do tempo do turista e, consequentemente, sua experiência no destino passa a ser mais interessante”.



4 - Respeite seu orçamento

“Uma das vantagens é a possiblidade de pagar sua viagem de forma parcelada. Se o turista pretende viajar em dezembro, é possível, de forma prévia, escolher o pacote e pagá-lo de antecipadamente. Assim, o orçamento doméstico é respeitado e, dependendo do caso, é possível juntar um dinheirinho a mais para utilizar durante a viagem”.



5 - Não caia em armadilhas

“O excursionista não deve esquecer: passagem, documento pessoal, mini farmácia, kit de higiene pessoal e uma muda de roupa extra. Além disso, devem ir vestidos com uma roupa confortável, já geralmente a viagem demanda horas dentro de um ônibus. Respeitar todos os horários combinados também é uma boa dica”.



EXTRA: Mergulhe na experiência

“Para aproveitar uma excursão, é bom saber quais os pontos a serem visitados, e não ter medo de perguntar sobre as peculiaridades do destino ou curiosidades. Ir com disposição para acompanhar o grupo com o qual você vai estar e desfrutar cada momento fazendo a viagem valer a pena!”.




Via: oimparcial



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page