top of page

Dicas para viajar com a família de carro nas férias


As férias de fim de ano estão chegando e muitas famílias aproveitam o momento para viajar ou alugar um sítio em Belo Horizonte. Muitos visitam parentes distantes, outros querem apenas curtir a praia ou até uma rota diferente, conhecer um lugar diferente o que vale é a intenção de descansar e aproveitar os momentos em família. Porém, viajar com crianças pode não ser uma tarefa simples, pois se até os adultos se cansam e ficam entediados imagem as crianças. Aproveite as dicas abaixo e aproveite o melhor das viagens de carro em família.


Planejamento antes de sair


Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, então esteja preparado para eles. Nada mais chato do que interromper um percurso por causa de um pneu furado ou outros problemas mecânicos, então antes de sair de casa procure um mecânico de sua confiança e faça uma revisão no seu veículo para garantir o melhor desempenho na estrada.


Para quem viaja com crianças é importante checar os pontos de segurança na cadeirinha para auto. Uma dica é providenciar almofadas ou pequenos travesseiros para que a criança se acomode melhor. É interessante também providenciar kit de primeiros socorros para manter sempre no automóvel.


Outro ponto importante para analisar antes de sair de casa é pesquisar sobre o percurso, inclusive se for uma rota nova. Para viagens longas é importante programar paradas para esticar as pernas, se alimentar e até dormir um pouco. Durante a pesquisa você pode também programar paradas para conhecer pontos turísticos e se divertir em família.


Durante o percurso


Durante a rota esteja atento às placas e aos números de emergência, afinal é importante ter para quem ligar caso aconteça um imprevistos e dependendo do lugar pode ser difícil ligar para um familiar.


Jamais dirija com sono e quando necessário encoste o carro para esticar as pernas. Isso vale também para os momentos de refeição como almoço e jantar. Uma dica para quem viaja com crianças é programar a viagem para o horário em que a criança costuma dormir.


Tenha sempre por perto alimentos leves como barra de cereal, frutas secas e bastante água para hidratação de todos os membros dentro do carro. Para distrair os pequenos você pode aproveitar as características do seu automóvel, como estimular a apreciação da paisagem, alguns carros como o Novo Aircross oferecido pela Citröen proporcionam uma visão mais ampla através do para-brisas de visão panorâmica.


Outra forma muito eficaz é ter por perto DVDs de filmes ou músicas e o brinquedo favorito da criança, além disso, procure brincadeiras que todos possam participar como adivinhações, por exemplo.


Com essas dicas a família consegue aproveitar um pouco mais e a viagem pode se tornar um pouco mais agradável mesmo que seja cansativa. Lembre-se férias é só alegria e não estresse.




Notícia enviada por Rafaela Melo,

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page