top of page

2017 terá 10 feriados prolongados


A virada de 2017 pode ter decepcionado, por cair em um domingo, mas o calendário deste ano vai favorecer as chamadas "pontes", quando feriados caem em dias próximos ao final de semana e permitem que muita gente "emende" mais dias de folga. Ao todo serão dez feriados ou pontos facultativos nacionais prolongados, com apenas dois meses em que os brasileiros não poderão aproveitar tanto.


O primeiro feriadão vem com o Carnaval, nos dias 27 e 28 de fevereiro, respectivamente, segunda e terça-feira, seguidos da Quarta-Feira de Cinzas (1° de março), quando as empresas geralmente adotam expediente a partir do meio-dia. Vale lembrar, porém, que a data não é feriado nacional e, sim, ponto facultativo, o que não obriga os empregadores a liberar funcionários.

O próximo feriado prolongado é no dia 14 de abril (Paixão de Cristo), uma sexta-feira. No mesmo mês ainda temos Tiradentes, no dia 21, outra sexta-feira.

O dia 1° de Maio, Dia Mundial do Trabalho, cai numa segunda-feira. Em junho, no dia 15, é a vez do feriado de Corpus Christi, que será celebrado em uma quinta-feira, o que poderia levar a uma ponte de quatro dias.

Julho e agosto são os únicos meses que não contam com feriados. Mas já em setembro, o Dia da Independência, comemorado no dia 7, cai em uma quinta-feira, o que poderia levar a uma nova ponte. E no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, outra quinta-feira.

Em novembro, o mês começa com Finados (2) em uma quinta-feira, e no dia 15 comemora-se a Proclamação da República, que cai em uma quarta-feira.

E em dezembro, este ano teremos Natal em uma segunda-feira (25).

Além desses feriados e pontos facultativos, cada estado conta com suas próprias datas, que podem garantir algumas folgas extras.


Confira a seguir a lista oficial de feriados e pontos facultativos publicada pelo Ministério do Planejamento:

– 1º de janeiro: Confraternização Universal

– 27 e 28 de fevereiro: Carnaval

– 1º de março: Cinzas (até às 14h)

– 14 de abril: Paixão de Cristo

– 21 de abril: Tiradentes

– 1º de maio: Dia Mundial do Trabalho

– 15 de junho: Corpus Christi

– 7 de setembro: Independência do Brasil

– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida

– 28 de outubro: Dia do Servidor Público

– 2 de novembro: Finados

– 15 de novembro: Proclamação da República

– 25 de dezembro: Natal


Via: epocanegocios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page