10 lugares para viajar pelo mundo sem gastar muito

Viajar o mundo é o sonho de muita gente.




Para quem gosta, é mais que diversão nas férias — é um estilo de vida!


Porém, sair explorando o planeta tem seus custos, e quase sempre eles são altos.


Mas nem tudo está perdido: aqui vai uma lista de 10 lugares para onde viajar não irá levar você à falência.

Ou se preferir, faça o que muita gente está fazendo: viagens surpresas através do Instaviagem.com — um site que planeja sua viagem sem revelar o destino. Sabendo exatamente quando ir, pode-se economizar muito. Todo lugar tem períodos de baixa temporada onde os preços de hospedagem e alimentação caem, por exemplo.


Além disso, se você souber o que priorizar na viagem, também pode economizar. Que tal abrir mão do luxo em prol de uma experiência fascinante que é a de conhecer outro país e outra cultura?


Não é preciso abrir mão do conforto — hoje em dia, existem hospedagens mais simples, como os hostels ou albergues, por exemplo.

Neles, você pode encontrar uma boa cama com chuveiro quentinho e um café da manhã modesto (mas honesto). No final, tudo o que você precisa é de um lugar para recarregar as energias para recomeçar a aventura no dia seguinte.

Você viverá histórias maravilhosas que ficarão para sempre na sua memória.


1. Auckland, Nova Zelândia


A única coisa realmente cara ao ir para a Nova Zelândia é a passagem de avião.

Disso não tem muito como fugir, pois a distância torna a passagem mais cara. Ainda assim, planejando com antecedência, é possível conseguir passagens mais baratas, por exemplo.

Vale a pena usar serviços como o Kayak ou o Skyscanner para saber quando há uma promoção.


Fora isso, acomodações e alimentação são baratas no país da Oceania.

Não à toa este é um dos destinos preferidos pelos mochileiros. Auckland é a principal cidade da Nova Zelândia e oferece um misto de vida urbana e atrações naturais, além de ser um lugar bastante seguro.


2. Marrakech, Marrocos


Eleito pelo TripAdvisor como o destino preferido dos viajantes em 2015, Marrakech oferece paisagens incríveis e o contato com uma cultura completamente diferente da nossa.

O melhor período para visitar o país é entre outubro e maio, na baixa temporada, quando os preços costumam cair. A comida é incrível e cabe em qualquer orçamento de viagem.


3. Macchu Picchu, Peru


Visitar as ruínas incas de Macchu Picchu é um sonho!

E ao contrário do que pode parecer, não é um lugar tão caro para visitar. Além de Macchu Picchu, pode-se ir até o Valle Sagrado, outra locação de tirar o fôlego. E mesmo a capital, Lima, oferece atrações super interessantes a preços mais modestos.

É uma ótima opção se você quer começar a explorar o nosso próprio continente.



4. Varna, Bulgaria


Apesar de subestimada, a Bulgária é um dos países mais baratos da Europa. Além de arquitetura histórica, ainda oferece um resort que fica aos pés do Mar Negro.


5. Medellín, Colômbia


O passado de violência e de ligação com o tráfico de drogas ficou para trás (aposto que a primeira coisa que você pensou ao ler “Medellín” foi Pablo Escobar, acertei?).

A Colômbia está lutando para livrar-se dessa reputação e tem investido no turismo. Não apenas Medellín, como Cali e Bogotá são cidades que oferecem preços mais acessíveis e tem boas atrações e lugares para conhecer.


6. Ankor Wat, Camboja


O Camboja é um país incrivelmente barato. Apenas os voos não o são, como no caso da Nova Zelândia.

Porém, só pela cultura e pelo templo budista de Ankor Wat, o maior monumento religioso do mundo, a visita já vale a pena.


7. Madrid, Espanha


Tudo bem, sabemos que a Europa não é o destino mais econômico do mundo. Porém, entre os países europeus, a Espanha é um destino relativamente barato.

Os melhores meses para visitar são setembro e outubro, abril e maio.


8. Hanoi, Vietnã


Outro país queridinho dos mochileiros, por seu baixo custo. A melhor época para visitação é no final de dezembro, quando chove bem menos.


9. Cuba


O país da América Central é um dos principais destinos turísticos do mundo. Ah, as noites de Havana… Cuba é muito mais do que o produtor dos melhores charutos do mundo. Este país irá surpreender você, com certeza!

Melhores meses para visitar: de setembro a novembro e de janeiro a março.


10. Lisboa, Portugal


Outro país da Europa para onde viajar sai mais barato. A capital portuguesa proporciona um mergulho na história, na gastronomia e na cultura que é bem próxima a nós, brasileiros.

Sem contar o idioma, que é o mesmo (mas com particularidades bem diferentes!).


Agora é só começar o planejamento para fazer as malas gastando bem menos!



Fonte: starpulse.com.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square