top of page

Cidade espanhola lança competição de vasos nas janelas




A primavera traz cenas lindas e floridas ao redor do mundo, mas na cidade de Córdoba ela ganha um incentivo a mais no início de maio. O desfile chamado “Batalha das Flores” acontece anualmente junto com a competição Fiesta dos Pátios, feita entre quem tem os vasos mais bonitos na janela durante a época.


A população parece se empenhar bastante na hora de decorar suas grades de ferro e fachadas com plantas e flores, com destaque para jasmins, gerânios e cravos, além de fontes de água. Nem sempre os pátios são acessíveis, por serem propriedade privada, mas durante o grande festival, eles ficam abertos para que todos se encantem com tamanha beleza e charme.


O vencedor com a mais bela e conservada decoração é contemplado não só com dinheiro, mas com bastante prestígio reconhecido na cidade. A tradição de pátios decorados, alguns datados no século X, vem dos árabes, que pensaram nisso como solução para refrescar o clima seco, tornando esses lugares perfeitos para reunir a família e fugir do calor.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page