top of page

6 problemas mais comuns em viagens e como evitá-los




Se pretende pôr o pé na estrada é preciso estar preparado para os problemas mais comuns em viagens. Conheça o que outros viajantes passam e se antecipe para não ter a mesma dor de cabeça. Quem está pesando em sair da cidade a lazer ou negócios, deve se precaver, afinal, existem problemas mais comuns em viagens para quem não se programou com antecedência.



Alguns deles podem acabar com o seu passeio, te deixar doente ou dificultar o seu deslocamento.

Veja quais são esses problemas e como fazer para se prevenir deles.


1 - Filas

Ter de ficar na fila pode fazer com que você perca um voo ou chegue atrasado a um compromisso.

Em algumas situações não têm como evitá-las, então, para não perder o compromisso, chegue com antecedência. Se for fazer uma viagem nacional de avião, antecipe-se em uma hora. Se ela for internacional, em 3 horas.

Outra forma de evitar muito movimento e filas é viajar em período de baixa temporada.



2 - Bagagem extraviada

Pode ser mais comum do que se imagina chegar ao seu destino, mas a bagagem não. Essa é uma questão com a companhia aérea e não tem como prover.

Tenha sempre uma muda de roupa na sua bagagem de mão e se perceber que a sua mala não chegou procure imediatamente a companhia aérea.



3 - Documentação e exigências de cada país

Cada destino exige documentos diferentes para que o visitante possa ingressar sem problemas. Pode ser necessário ter um seguro viagem obrigatório, tomar algumas vacinas ou se adequar a exigências de cada país.

Verifique com antecedência quais serão os documentos que precisará para conseguir providenciá-los e não ser barrado. Não deixe nada para a última hora, e confira tudo com pelo menos um mês de antecedência.

Se a questão for perder a documentação durante a viagem, isso poderia ser evitado. Não ande com todos os documentos para todos os lados e, se possível, deixe o original no cofre do hotel e tenha com uma cópia com você.


4 - Problemas de saúde

Isso pode acontecer com todo mundo: ser pego por uma doença súbita ou sofrer um acidente durante um passeio.

Nesses casos é preciso pensar nisso com antecedência, pois pagar por um médico ou um tratamento pode ser bem caro.

Uma dica é contratar um seguro viagem que possua cobertura para assistência médica e hospitalar. Dessa forma, se precisar utilizar esses serviços, poderá solicitar o reembolso deles depois. Um prejuízo a menos.


5 - Hospedagem

Não deixe para encontrar o seu hotel ou um lugar para dormir apenas quando chegar ao seu destino. Todos podem estar lotados e você não terá onde ficar.

Além disso, quem deixar para encontrar uma hospedagem de última hora pode pagar caro.

Quando fizer a sua reserva antecipada não se esqueça de levar todos os comprovantes, pois, se por algum motivo não constar no sistema, terá como comprovar que fez a solicitação e até o pagamento.

Nesse caso será de responsabilidade do hotel achar um local para você, que pode ser nele mesmo ou em outro estabelecimento compatível.


6 - Bagagem em excesso

Se carregar uma mala grande terá problemas com a companhia aérea, pois terá de pagar o peso adicional. Além disso, carregará um monte de coisas desnecessárias.

Confira a previsão do tempo para o local de destino e organize os seus pertences pensando no que irá usar. Busque por peças coringas, assim levará menos coisas e poderá encher a mala com objetos e roupas que comprar durante o passeio.

Agora já sabe como evitar muitos dos problemas comuns em viagem, mas se não tomar os devidos cuidados durante a viagem poderá ter ainda outros, então faça um bom planejamento.



Via: catracalivre



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page