top of page

Momento de preguiça durante viagem é essencial para 90% dos turistas

Depois de meses de esforço e correria, chega a merecida hora da viagem de férias: tempo de conhecer novas pessoas e lugares, tirar boas fotos, ir para festas e... Fazer nada. É isso mesmo: 90% dos viajantes apontam que é fundamental que viagens e passeios tenham um período reservado para curtir a preguiça.




Leia Também: 7 perguntas básicas sobre viagens de volta ao mundo Os dados são de uma pesquisa feita pelo AlugueTemporada, serviço de aluguel temporário de imóveis. Segundo o levantamento, a maioria dos turistas considera importante ter um período livre de programação, sem horários determinados ou qualquer tipo de preocupação.


— Muitas pessoas viajam para fugir da estafa do trabalho, quando o estresse atinge o nível máximo. O foco principal acaba sendo relaxar — afirma Kel Cogliatti, do blog de viagem Tá Viajando.

A mesma pesquisa ainda aponta que as viagens também são importantes para reflexões pessoais: 74% dos entrevistados afirmaram que gostam de aproveitar um momento apenas seu durante o passeio. Por isso, não encare como ofensa se seus parentes e cônjuges quiserem dar uma volta sozinhos, ler um livro ou parar contemplar a vista enquanto ouvem música no fone de ouvido.

Para a maioria dos viajantes é necessário ter um tempo de privacidade, sem ter de se preocupar com filhos ou parentes. O momento de intimismo é recomendado, inclusive, para as crianças: o período ocioso pode contribuir para o crescimento dos mais novos.

— É uma oportunidade para encarar seu próprio tédio, criar sua própria brincadeira. Olhar as pedrinhas e as formigas, molhar a terra para fazer lama. É por aí que a criança vai desenvolver sua própria imaginação e criatividade, e não tem coisa mais importante que isso — afirma o pediatra Daniel Becker, consultor da pesquisa realizada pelo AlugueTemporada.

Então, já sabe: nada de pensar que está jogando dinheiro fora caso considere uma viagem para ficar de preguiça. Segundo Kel, o tempo reservado para relaxar pode ser muito valioso para repor as energias.

— Lugares na serra para curtir um friozinho são ótimos. Melhor ainda se for em boa companhia, de casal, ou com família e amigos próximos. Vale também uma cachoeira, para dar um mergulho na água gelada e tirar o estresse. E aí depois curtir uma preguiça pós-almoço — recomenda a blogueira.


Via: extra.globo.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page