Turismo Gastronômico - 3 locais se deliciar com essa incrível experiência!

1 - Turismo gastronômico em Tiradentes – MG

A culinária de Minas Gerais é famosa pelo pão de queijo e pelo doce de leite. Porém, a gastronomia da região tem ainda outros pratos conhecidos como o tutu de feijão, o feijão tropeiro, frango com quiabo, frango com ora-pro-nóbis (tipo de erva trepadeira) e o leitão à pururuca, além dos doces como a ambrosia, o cone de doce de leite e os doces em compota.


Aluguel Sítios em Ravena

Tiradentes é um dos destinos no estado ideal para quem pretende provar a culinária regional. A cidade conta com diversos restaurantes que servem comida típica. O Restaurante Pau de Angu, Bar do Celso e Ora Pro Nobis.

Para experimentar queijo e cerveja artesanal inclua no roteiro a visita a loja Ouro Canastra. Além disso, em agosto acontece o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia que também atrai diversos turistas a região.


5 dicas para economizar na viagem ao Chile

O município faz parte das cidades históricas de Minas Gerais e por lá é possível conhecer mais sobre o período colonial, ver as obras de Aleijadinho e experimentar a autêntica culinária mineira.




2 - Turismo gastronômico em Bento Gonçalves – RS

A região tem uma culinária típica italiana devido à presença dos imigrantes que chegaram a Serra Gaúcha no século 19.

Quem busca por turismo de experiência tem roteiro garantido por lá, além dos passeios e atividades personalizadas para quem gosta de vinho, o turista que visita a região tem a chance de se aprofundar na história do local, conhecer mais sobre a colônia italiana e desfrutar de pratos típicos.

Entre os destaques para o turismo gastronômico está o roteiro Caminhos de Pedra. Nele o turista visita um acervo arquitetônico da imigração italiana e desfruta da culinária típica e do café colonial em um dos restaurantes do percurso. Entre os estabelecimentos do roteiro estão o Casa Vanni que fica em uma casa de madeira e pedra, e o Ristorante Del Pomodoro que serve pratos a base de tomate como a polenta ao molho de carne e a porpeta ao molho sugo.



Criativos e econômicos modelos de Armários para Quartos



3 - Turismo gastronômico em Salvador – BA

A culinária baiana tem forte influência dos povos que viveram naquela região. Essa herança culinária pode ser vista no uso do azeite de dendê e dos temperos fortes, característicos do povo africano.

O prato mais famoso é sem dúvida o acarajé. Um bolinho feito à base de feijão fradinho, recheado com camarão, caruru e vatapá. É possível encontrar o alimento em vários pontos da cidade, mas as baianas mais famosas estão no Largo de Santana, localizado no bairro Rio Vermelho. É conhecido pela animação noturna devido aos bares e restaurantes.

Outros pratos típicos são o bobó de camarão; a moqueca baiana, preparada com camarão, peixe ou frutos do mar em panela de barro; e a mariscada que leva entre outros ingredientes, siri, camarão, azeite de dendê e leite de coco. A culinária local pode ser apreciada em diversos restaurantes por toda a região. O Tereza Paim, localizado no bairro Rio Vermelho e o Ki Muqueca em Itapuã.

Para vivenciar mais de perto o cotidiano do povo baiano, inclua no roteiro a visita a Feira de São Joaquim. Essa é a maior feira da cidade e conta com grande diversidade de comida, temperos, artesanato, etc.


Via: nativoo





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square