top of page

Os 13 melhores destinos para viajar com Crianças

No Brasil e no exterior, dicas exclusivas do Sítio São Judas Tadeu de destinos para curtir com toda a família!


1. Dinamarca


Dinamarca em Roskilde você encontrará navios vikings reconstruídos, enquanto que em Billund está o primeiro parque Legoland. Atividades ao ar livre não faltam: remar no lago Arreso, colher ervilhas em Gilleleje ou cair no mar em Hornbaek




2. Praia do Cerrado, Goias

Caldas Novas e Rio Quente, Goiás Este é um destino bem família, para avós, pais e crianças. Atração para todos é o que não falta: piscinas termais para relaxar, tirolesas, ondas artificiais, toboáguas, praias de areia branquinha, reservas de animais e divertidos shows. Boa parte dos atrativos está no Hot Park, dentro do complexo Rio Quente Resorts



3. Planetário do Ibirapuera

São Paulo São Paulo? Fala sério! O que uma cidade cinza e sem praia pode oferecer a uma criança? Simples: os melhores museus do país. No Masp, ela se deliciará com as cores de Van Gogh e Azul e Rosa, de Renoir. Para os que gostam de esportes, há grandes campos e o bem montado Museu do Futebol. No Catavento, interatividade e recursos audiovisuais são utilizados à exaustão para mostrar de forma muito divertida princípios da ciência e da tecnologia. Mas não é só isso: elas se divertirão com a variedade de restaurantes da cidade, viajarão pelas estrelas do planetário (foto) do Parque do Ibirapuera, para as profundezas de rios e mares no Aquário São Paulo e poderão ver o local onde Dom Pedro I deu o grito da independência.





4. Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas, Pernambuco Logo ao lado da muvuca de Porto de Galinhas está um pequeno paraíso com águas quentes e cristalinas e poucas ondas. As praias de Muro Alto e Cupe (foto) são excelentes para quem tem crianças pequenas, mas não abre mão de um dia gostoso na praia. Os resorts no entorno são opções seguras para quem quer amplas piscinas, restaurantes variados e infraestrutura bem montada para receber famílias.



5. Museu de História Natural, Londres, Reino Unido

Reino Unido Poucos lugares no mundo são tão acolhedores com crianças como o Reino Unido. A infraestrutura é excelente, o aeroporto de Heathrow possui uma abençoada área de lazer para crianças, seus jardins e parques são ótimos para as crianças queimarem calorias. Atrações também não faltam. Boa parte dos museus, como o de História Natural de Londres (foto), reservaram atividades para os pequenos, com curadoria dedicada e inteligente. Outros ainda foram criados para eles, como o Eureka!, em Yorkshire, e o National Space Centre, em Leicester. Por todo o país você poderá visitar castelos, com suas torres e ameias ameaçadoras e lendas de fantasmas. As dicas aqui são para a Torre de Londres, o Castelo Caernarfon, no País de Gales, e o Edimburgh Castle, na Escócia.

Reino Unido Para quem procura atividades mais amenas, pense na Legoland de Windsor, um passeio pela roda-gigante London Eye e o obrigatório circuito Harry Potter, que inclui o Castelo Alnwick, em Northumberland, a estação de trem Hogsmead (na vida real, a parada Goathland, em North York Moors) e a sala de jantar de Christ Church College, em Oxford. Na foto, a popular ala de dinossauros do Museu de História Natural de Londres.



6. Mundo a Vapor, Canela (RS)

Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul Parques floridos, boa comida e uma natureza singular. Uma viagem à Serra Gaúcha é uma opção sólida para quem tem crianças no banco de trás do carro. Há passeio de maria-fumaça entre Garibaldi e Carlos Barbosa - a capital brasileira do futsal, as encantadoras construções do Mini Mundo e os automóveis antigos do Hollywood Dream Cars, ambos em Gramado, e o belo Parque do Caracol e o Mundo a Vapor, em Canela.



7. Oceanário de Lisboa, Portugal

Portugal Que tal viajar para o exterior e continuar falando seu próprio idioma? Portugal é uma ótima opção para crianças pela facilidade com a língua, a gastronomia familiar e a boa infraestrutura. Some-se a isso a vantagem de ser uma verdadeira aula de história in loco.O Museu da Marinha de Lisboa e sua grande coleção de objetos navais e barcos é uma boa forma de iniciar essa aventura. Outras boas atrações são o colorido Palácio da Pena, em Sintra, o Palácio de Queluz, onde nasceu e morreu Dom Pedro I (não perca o show de cavalos!), e o amplo Parque das Nações e a o excelente Oceanário (foto), com animais marinhos de distintos habitats. Em Coimbra está o parque Portugal dos Pequenitos, com construções em miniatura de vários edifícios históricos, enquanto que em Albufeira está o bem montado parque aquático Zoomarine. Quando as crianças pedirem mais ação, leve-as para as belas praias do Atlântico e, depois, mime-as com os maravilhosos doces que só os portugueses sabem fazer.



8. Museo de los Niños, Buenos Aires

Buenos Aires, Argentina Quer conhecer o exterior numa viagem curta e divertida? Buenos Aires está a poucas horas de voo de boa parte das capitais brasileiras e possui uma estrutura excelente para receber toda a família. A comida é ótima (e ainda nem falamos de sorvetes e alfajores), os parques são amplos e limpos e La Bombonera – o estádio do Boca Juniors – é uma atração obrigatória. Outras atrações interessantes são o Museu das Crianças e as loja de brinquedos educativos em Palermo, que encantarão pais e filhos.



9. Japão, Hiroshima

Japão Chegar ao outro lado do mundo pode ser um desafio para quem tem crianças pequenas: longos voos podem irritá-los. Faça escalas pelo caminho e entretenha-as, pois vale o esforço. O Japão é o destino asiático mais bem preparado para receber os pequenos: a infraestrutura é excelente, serviços de saúde tem bom nível e há muitos parques e jardins para mantê-los ocupados. A comida também não é problema: muitos restaurantes servem cardápios infantis com comida tanto ocidental como oriental, nutritivos e com apresentação divertida e colorida.



10. Tóquio, Japão

Japão A Disneylândia de Tóquio é uma das atrações óbvias na capital, assim como o Parque Ueno e seus pandas, e o parque aquático Hakkejima Sea Paradise. Mas não é só isso. Vista as crianças com kimonos em Kyoto, hospede-se numa autêntica hospedaria ryokan (dormindo sobre o tatami), divirta-as em alguns dos maiores game-centers do planeta e desperte o monstrinho consumista em divertidas lojas de brinquedos.Outras opções divertidas: visite o Ultraman Land, em Kumamoto, o Museu Ninja Iga-Ryu, em Mie, a Vila Ninja, em Nagano, e o Sanrio Puroland (o parque da gatinha Hello Kitty.



11. Homem Pantaneiro durante a cheia, Pantanal Sul (MS)

Bonito e Pantanal, Mato Grosso do Sul Para as nossas crianças, tão acostumadas com animais como pinguins, elefantes e girafas, um passeio ao Pantanal é uma boa forma de conhecer um pouco da fauna brasileira. A lista é longa e diversificada: araras, tucanos, bugios, macacos-prego, tamanduás bandeira e mirim, cachorro do mato, queixadas, catetos, quatis, veados, tuiuiús, jacarés, lontras, ariranhas e capivaras. Vá na época da seca, entre julho e setembro, para ter mais chances de ver os mamíferos, mais populares entre as crianças. Outra atividade concorrida é a cavalgada, mas só para os maiores de oito anos.Em Bonito, o rol de opções é irresistível: descer corredeiras em botes de borracha, explorar grutas e, a maior atração na região, fazer as flutuações nos rios Sucuri e da Prata, entre cardumes de pacus, piraputangas e dourados.



12. Vista aérea do Beach Park, considerado o melhor parque aquático do Brasil pelo GUIA QUATRO RODAS

Fortaleza, Ceará Belas praias, água quentinha, gente acolhedora. Qualquer adulto já ficaria encantado com essa tríade, mas tudo isto também vale para a família. Parques como o Beach Park (foto) e o Y-Park, com suas tirolesas, pedalinhos e circuito de arvorismo, completam a atraente oferta.



13. Personagens da Disney no Parque Magic Kingdom

Flórida, Estados Unidos Nenhuma lista seria completa sem a meca dos parques infantis, no eixo Tampa-Orlando. Muito além das crianças, tudo aqui é pensado para a família. No Magic Kingdom, mesmo o pessoal da limpeza lhe dará dicas preciosas sobre a parada dos personagens. Até na hora da saída o serviço é impecável: você está perdido, todos estão exautos, e você não faz a mínima ideia de onde estacionou o carro alugado (são todos iguais!). Aí chega uma atendente, pergunta a que hora você chegou e lhe dirá exatamente em que setor você provavelmente colocou o maldito. E, voilá!, ei-lo. A família agradece.Por toda a região, hotéis, restaurantes e transportes parecem estar em harmonia para atender bem à todos. Parques como o Busch Gardens e o SeaWorld fazem o resto.



Via: http://viagemeturismo.abril.com.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page